Santos quer tirar o “novo Maicon” do Grêmio
Anunciado pelo Grêmio no início do ano passado após ser comprado do Cuiabá por R$8 milhões, o volante Pepê foi importante na campanha do vice-campeonato do Grêmio em 2023, sendo titular na maior parte das partidas e peça fundamental no esquema de Renato. No entanto, o jogador perdeu espaço em 2024 e não vem atuando de maneira positiva.
Com contrato até o final de 2025, o Grêmio não deve dificultar uma saída do jogador, até porquê o clube perderia o atleta de graça em caso de Pepê assinar um pré contrato com outro clube no meio do próximo ano. Logo, uma saída já ao término da temporada é discutida e pode acontecer, a depender dos moldes de uma possível negociação.
Apesar de ainda viver situação incômoda no campeonato, a diretoria do Grêmio começa a se movimentar em relação ao planejamento do próximo ano, em relação a atletas que não serão utilizados e não estão nos planos da comissão e diretoria para 2025, e um deles pode ser o volante de 26 anos.
Santos se interessa por Pepê, do Grêmio
Visando uma melhor negciação para ficar com Soteldo em definitivo, o Grêmio pode propor ao Santos dois jogadores para ir por empréstimo ao Peixe. As negociações não avançaram até aqui e pode ganhar novos capítulos com mais um jogador do Tricolor que o Alvinegro Praiano está interessado.
Nas últimas semanas, foi-se especulada a possibilidade de uma troca entre Soteldo e Gustavo Martins, com o atacante indo em definitivo para o Imortal e o jovem zagueiro se juntando ao Santos, algo que foi rechaçado pelo Grêmio. Agora, com o interesse do Peixe em Pepê, os rumores voltam a circular em uma troca entre os atletas.
Porém, segundo informações da imprensa gaúcha, o Grêmio não pretende incluir Pepê em uma troca por Soteldo, pelo menos neste momento.